QUEM SOMOS

DISCUSSÃO DO REAL SIGNIFICADO DA A.M.E.
A Associação Médico-Espírita é uma entidade estritamente ímpar, sob o ponto de vista de que pela sua essência, não deva estar subordinada e atrelada a quaisquer outras federações, associações, etc.

Destarte, a A.M.E. deve ter vida própria, autonomia e crescimento em todos os rincões de nosso orbe planetário, fiel aos seus objetivos de cunho científico, visando a interação mente-corpo, espírito-matéria, estratificando-se num modelo holístico.

A medicina cartesiana com visão compartimentar, começa a sucumbir com tendências à extinção, diante do holismo que irrompe, fruto do avanço tecnológico-científico chancelado pela evolução moral consoante às realidades espirituais que hoje comungam com os ensinamentos perpetrados na humanidade.

"Conhecereis a verdade, e ela vos libertará" axioma exarado por Jesus, indicativo das vertentes científico-filosófico-religiosas, nesta visão holística, na qual a A.M.E. se apoiará, como entidade responsável de esclarecer, doutrinar àqueles cientistas ainda arraigados à ciência obsoleta cartesiana.

Portanto, é esta a finalidade e meta prioritária da A.M.E., com seus conceitos epistemológicos transformadores, solidificando a medicina holística atual e do porvir, advertindo-nos para a grande cura-a cura espiritual, substanciada na reforma íntima que despojará as nódoas adquiridas nas fileiras reencarnatórias em espirais de recapitulação.

Com este escopo médico-científico-espiritual, cabe às A.M.Es. se fortalecerem dentro dos mesmos princípios unitários preconizados pelo insígne codificador da Doutrina dos Espíritos-Allan Kardec, repelindo quaisquer injunções de entidades não afins aos conteúdos basilares característicos de uma Associação Médico-Espírita.