quinta-feira, 1 de abril de 2010

O Jardim de Getsêmane

..."Assentai-vos aqui enquanto eu oro. Tomou consigo a Pedro, e a Tiago e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se”.
E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até à morte: Ficai aqui e vigia.
Ter amigos para o momento derradeiro , o momento de provas e testemunho, todos desejariam ter, todos nós nos sentiríamos fortalecidos e amparados.
Quando Marcos descreve em seu evangelho esse sentimento do Divino Mestre, quando ele previa o desfecho do que se sucederia nas horas seguintes, morosas e angustiantes, sentimos n'alma a prova da sua humanidade.
Diante de momentos de grande tensão, mesmo o espírito de altíssima grau de iluminação - Jesus, mas naquele momento mergulhado na carne, sobre a influência da densidade humana, fraqueja e, apela para a presença dos amigos... Ficai aqui! Fica do meu lado e enxuga meu suor, segura a minha mão, tranquiliza-me com a tua presença.
Hoje 01 de abril de 2010, ainda lembramos de fazer essa virgília com o Divino Amigo? Imersos no mergulho denso da carne não ouvimos mais o doce murmúrio do eterno chamado: Ficai comigo, orai e vigiai. Parece muito distante. Na longínqua Galileia. Mas não é, está do nosso lado, pode não ser hoje, poderá ser amanhã ou depois daqui a alguns anos, saberemos, basta a dor chegar.
Mais adiante ele descreve: prostou-se em terra: "Abba, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice, não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres" Grande lição! De humildade e submissão ao Pai. Quantas vezes já nos deparamos com testemunhos árduos, provas difíceis e nos apressamos a orar ao Pai que nos tire aquela prova, não suportamos... A carne é fraca, nossos ombros são frágeis, mas Jesus diz: A carne é fraca, mas o espírito é forte, está pronto.
A grande maioria de nós antes de encarnar no entre vidas nos é revelado as causas de nossas quedas e dores e é permitido participar do planejamento para a sanidade de nossos males, mas esquecemos nos acovardamos, nos sentimos vencidos e sem força.
Quantas vezes tomamos as faltas dos nossos amados para nós, para sofrermos no lugar deles? Mesmo sendo inocentes aceitamos assumir as faltas dos mais próximos?Certamente que a maioria de nós responde: não!Sofrer pela outros, você está louca! Mas Ele tomou nossas faltas sobre os seus ombros e caminhou na longa e penosa estrada do calvário, para que aprendêssemos que o Amor tudo vence.
Está é a reflexão desses dias.
... Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens;
E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.( João 1.4 e5)

Nenhum comentário: